TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Vallvé oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou a presente Política de Trocas e Devoluções.
Considerações Gerais:
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento (ecommerce@vallve.com.br), informando o motivo e o produto. Pedido devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia ao cliente.
Para sempre ter uma ótima experiência de compra com a Vallvé, o cliente deve ficar atento às dicas abaixo:
– Ler com atenção a descrição e ficha técnica do produto;
– Conferir a cor, modelo e tamanho do produto antes do fechamento de seu pedido de compra;
– Observar as condições de conservação, limpeza e uso adequado de seu produto, constantes nas etiquetas ou nos manuais;
– Guardar sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do produto;
– Manter a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto.
É importante que o cliente confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o cliente deve recusar o recebimento do produto:
– Embalagem aberta ou avariada;
– Produto avariado;
– Produto em desacordo com o pedido;
– Falta de acessórios.
Se, ainda assim, o cliente receber o produto, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento (ecommerce@vallve.com.br), em até 72h.
Veja abaixo os critérios detalhados sobre troca:
TROCA/CRÉDITO NOVA COMPRA LOJA ONLINE (PRODUTO SEM DEFEITO)
A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições, na embalagem original e com as tags e manuais que acompanham.
A troca pode ser efetuada por meio da loja online ou somente na loja física da Vallvé em São Paulo SP, mediante apresentação da nota fiscal.
A troca não pode ser realizada em loja licenciadas ou revendedores autorizados (multimarcas).
A Vallvé não se responsabiliza por produtos que sejam devolvidos à loja online por outros meios que não seja o código de coleta domiciliar ou código de postagem, enviado pela Central de Atendimento.
TROCA DE PRODUTOS NA LOJA ONLINE, EM RAZÃO DE APRESENTAÇÃO DE VÍCIO
Para os defeitos/vícios de fabricação, a Vallvé concede 05 anos de garantia para os seus produtos.
Será realizada uma avaliação das supostas falhas de fabricação e, para isso, o cliente deve, primeiramente, devolver o produto para a Vallvé. Confira, abaixo, como funciona:
1a Etapa – Devolução do Produto Viciado/Defeituoso:
Para devolver os produtos viciados/defeituosos, deverá informar à Central de Atendimento (ecommerce@vallve.com.br), devendo constar o pedido, o produto que deseja devolver e a data para agendamento do serviço de coleta domiciliar, para que a retirada seja realizada sem custo;
Se o endereço de coleta for diferente do que foi realizado a entrega, favor informar, para que possamos atendê-lo. Caso contrário, consideraremos o endereço cadastrado, conforme o respectivo pedido.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), manual e todos os seus acessórios. O cliente deve escrever uma carta para relatar qual foi o vício/defeito encontrado no produto e em que circunstâncias esse produto foi utilizado.
As mercadorias que não atenderem a essas especificações serão devolvidas para o consumidor e não passarão pela avaliação.
2a Etapa – Análise da Mercadoria Viciada/Defeituosa:
A avaliação de vícios/defeitos apontados pelo cliente será realizada pela Vallvé, em até 30 dias corridos, contados do recebimento do produto.
A análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca do produto.
3a Etapa – Constatação da existência ou não do vício/defeito:
Se após a avaliação do produto, o resultado for favorável à troca ou assistência técnica, o processo seguirá de acordo com o descrito na 4a etapa. Se após a avaliação do produto, o resultado for contrário à troca, o mesmo produto será ncaminhado de volta para o cliente, sem direito à substituição. Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado);
– Indícios de uso inadequado do produto;
– Indícios de dano acidental;
– Indícios de “uso indevido”, “mau uso” ou “acidentes de percurso” que provoquem riscos, quebras, amassados, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso;
– Desgaste natural em decorrência do uso;
– Manutenção inadequada do produto.
Reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com nossa Central de Atendimento (ecommerce@vallve.com.br) que teremos o prazer em lhe orientar.
DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA
Você pode realizar a devolução do produto, caso ele não seja do seu agrado, no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria.
Para solicitar a devolução, entre em contato com a Central de Atendimento (ecommerce@vallve.com.br) e receberá as instruções.
Importante: O produto não pode apresentar sinais de uso e deve estar em perfeitas condições, na embalagem original, com as tags e manuais que acompanham.
A devolução pode ser efetuada por meio da loja online ou somente na loja física da Vallvé em São Paulo SP, mediante apresentação da nota fiscal.
A devolução não pode ser realizada em loja licenciadas ou revendedores autorizados (multimarcas).
A Vallvé não se responsabiliza por produtos que sejam devolvidos à loja online por outros meios que não seja o código de coleta domiciliar ou código de postagem, enviado pela Central de Atendimento.
Após o recebimento do produto e análise técnica das condições do mesmo, a Vallvé encaminhará por e-mail as informações para restituição do valor pago.
RESTITUIÇÕES DE VALORES
Para pagamentos efetuados com Cartão de Crédito:
Após o recebimento do produto devolvido, se ele estiver em perfeitas condições, a Vallvé solicitará à Administradora do Cartão de Crédito, o estorno do valor pago. Esta operação poderá ocorrer até a 2a. fatura recebida pelo cliente, após a data da realização do estorno.
Para pagamentos efetuados com Boleto Bancário:
Após o recebimento do produto devolvido, se ele estiver em perfeitas condições, a Vallvé realizará o crédito em conta corrente, em nome do responsável pelo pedido (cliente cadastrado), em até 10 dias úteis.
Importante: para reembolso através de depósito em conta corrente, é necessário que o titular da conta, seja o mesmo o que efetuou o pedido. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvidos ou cancelados.
FALE CONOSCO
+ 55 11 4613-9767
vallve@vallve.com.br